Home » Notícias » Cresce mercado de barcos de apoio

Cresce mercado de barcos de apoio

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), Ronaldo Lima, revelou que operam no país 450 barcos de apoio a plataformas, dos quais 60% são estrangeiros. Estima-se que, em 2020, o total chegará a 680.

“ Com apoio do Governo, há grande esforço para ampliar a frota brasileira, mas a demanda de serviços é tanta que se torna impossível dispensar a participação estrangeira. No entanto, a política atual é inteligente e estimula a expansão da frota de empresas brasileiras, tanto de capital nacional como estrangeiro”. O sistema em uso é o de a Petrobras fazer contratos de oito anos para alugar barcos privados – de empresas instaladas no Brasil. As empresas que ganham as licitações contratam os barcos em estaleiros nacionais, usam marítimos locais e dinamizam a economia nacional. O fato de haver empresas nacionais de capital estrangeiro faz com que as disputas sejam intensas, o que interessa à Petrobras”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>